domingo, 29 de dezembro de 2013

Entidades em assentamentos rurais podem se candidatar a operar rádios comunitárias

Interessados devem ler edital e conferir a lista das cidades beneficiadas
Repórter: Está aberto até 3 de fevereiro de 2014 o prazo de inscrições para que entidades interessadas em operar uma rádio comunitária concorram a uma outorga do serviço em sua cidade.

O aviso de habilitação publicado pelo Ministério das Comunicações contempla 30 municípios em 13 Estados do Brasil, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. Nesse edital, o último do ano, foi dada atenção especial às cidades onde há assentamentos rurais. São 22 no total. O objetivo é dar voz a essas comunidades, estimular a cultura e prestar serviços aos moradores. É o que explica o coordenador-geral de radiodifusão comunitária do MiniCom, Samir Nobre:
Samir Nobre, coordenador-geral de radiodifusão comunitária do MiniCom: A gente contemplou nesse aviso, áreas de assentamento que muitas vezes são esquecidas pelos meios de comunicação. Então, nós estamos dando uma possibilidade para que essas áreas possam receber uma outorga do serviço de rádio comunitária e fazer uma programação voltada para seus hábitos sociais, promovendo o convívio social dessa comunidade.
Repórter: As entidades interessadas devem ler o edital com atenção e enviar para o MiniCom todos os documentos pedidos dentro do prazo. A íntegra do chamamento pode ser vista no site do Ministério das Comunicações. O endereço é www.comunicacoes.gov.br, sem cedilha e sem til.

Assistam a reportágem:


De Brasília, João Eduardo Sena, Conexão Minicom