segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais uma Rádio Comunitária é atacada na PB:

Rádio Soledade incendiada
Fica cada vez mais difícil a atuação das emissoras comunitárias na Paraíba, haja vista a onde de repressão pela qual seus comunicadores vem enfrentando e que não é de agora, vem de muitos anos.
Nos últimos meses algumas emissoras comunitárias com atuação no estado vem sendo vítima de ataque de todas as ordens por porte de gestores e políticos que desejam ter o comando desse importante instrumento de participação popular que é a Rádio Comunitária.

Na madrugada deste sábado (23) Rádio Comunitária Soledade FM incendiada e de acordo com o Diretor da emissora, Ivanilson Gouveia, de forma criminosa. Segundo ele, foi ateado fogo em todos os equipamentos do estúdio da emissora e houve perda total.
A Rádio Soledade FM é uma emissora da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social do município de Soledade.
Ivanilson Gouveia afirma que o incêndio é criminoso e que o atentado pode ter tido motivações políticas, uma vez que a ameaça de incêndio já havia ocorrido no mês de outubro deste ano durante o pleito eleitoral suplementar no município, fato este informado por uma denúncia anônima e aplacado naquela época pela ação da juíza eleitoral da Comarca de Soledade, Bárbara Bortoluzi e sob a vigilância particular da emissora na véspera da eleição.


Da Redação
Do Expresso PB/Informações do Soledade Notícias